Vem aí o Podcast 2 da Alcartes com novos escritores convidados
- Divino Arbués
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Atualizado: há 18 minutos
Depois da qualidade e da repercussão do Podcast 1, com os escritores Wanderley Wasconcelos e Professora Maria Claudino, a Alcartes tem programada uma nova transmissão ao vivo na gravação do Podcast 2, que terá como convidados os escritores Fabrício Tadeu Burjack e Zenilda Teodora de Lima, cujos trabalhos literários são focados principalmente em importantes temas sociais da atualidade. A programação é para o dia 25/02/26 a partir das 19h, cujo link ainda será divulgado. Esse Podcast será produzido como ação do projeto cultural Academia Viva ao Vivo, selecionado no chamamento público 03/2025, Rede de Pontos de Cultura de Barra do Garças, no âmbito da Política Nacional Cultura Viva, pelo PNAB Municipal.

Zenilda Teodora de Lima, nasceu em Tenente Portela, Rio Grande do Sul em 29 de setembro de 1972.
Formação:
Ø Letras/Literatura em 2003;
Ø Especialista em Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2005;
Ø Especialização em Gestão Pública pelas Faculdades Afirmativo em 2007;
Ø Direito em 2012;
Ø Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais em andamento -Universidade Católica de Buenos Aires (UCA)
* Membro da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul em 10/2025;
*Membro da NAISLA – Nucleo Accademico Italiano di Scienze, Lettere e Arti – Italia – 2025. 03/2025
É co-autora e organizadora do livro Vozes da Resiliência. [s.l.]: [s.n.], 2024, onde reuniu narrativas de várias autoras, da vivência de mulheres, num conjunto muito representativo da luta pelos direitos em igualdade, dignidade e protagonismo na sociedade, como um todo.
Teve poesias e contos selecionados em inúmeras coletâneas e concursos literários em diversas cidades do país.
Ø Está trabalhando no livro Palavras e Silêncios, Poemas, que traz Ilustrações de Dionísio Carlos de Oliveira, Barra do Garças, cujo lançamento físico está programado para esse ano de 2026, quando também pretende fazer o lançamento de um novo livro que está sendo finalizado (crônica humorística);

Fabrício Tadeu Burjack, 51 anos, nascido em Aragarças. escreveu o seu primeiro livro na fazenda terapêutica Nova Esperança, em Santa Helena de Goiás. O nome do primeiro livro é “270 dias”. O segundo livro foi “Fundo do Poço” e o terceiro livro, lançado em 2025, tem o nome de Addictus e Convictus.
Formado em Filosofia com uma triste experiência de 30 anos no uso e abuso de drogas, vivência nas ruas de Goiânia, Fabrício passou 9 meses em tratamento lutando contra o desejo de usar mais drogas. Hoje, ele se orgulha de ter aprendido a esse desejo e usa sua energia trabalhando na recuperação de outras pessoas que tenham vontade de parar de usar drogas. Também por isso, toda a sua produção literária até aqui é voltada para esta experiência.






